A íris é formada por cerca de 28 mil terminações nervosas que estão diretamente ligadas ao cérebro, bem como sabemos existe uma correlação dos olhos com o desenvolvimento embriológico do ser humano e, da mesma forma, uma relação entre os órgãos do corpo e a íris. A iridologia em si é uma ciência que permite avaliar na Iris do olho (método não ivasivo e sem dor) o funcionamento do organismo como um todo: físico, mental, emocional, comportamental. Atraves da foto do olho (feita por um iridoscópio) e de um mapa da íris o profissional de iridologia avalia os sinais de descoloramentos, texturas e outras manifestações da Iris. O Iridólogo esta apto a analisar o grau de disfunção dos constituintes do corpo humano. As disfunções encontradas na avaliação são cuidadas através da fitoterapia e florais para cuidar das disfunções encontradas na avaliação e outras técnicas naturais.
Toda e qualquer pessoa que se preocupa com qualidade de vida e prevenção de doenças e quem sente algum desconforto físico ou emocional. Crianças, idosos e gestantes também estão aptos a receber avaliação.
- Enxaqueca
- Insônia / Pesadelos
- Depressão
- Constipação Intestinal
- Azia
- Refluxo
- Medos / Insegurança / Timidez
- Enurese Noturna
- Dificuldades Escolares / Memória
- Foco / Concentração
- Stress / Ansiedade / Compulsão
- Auto – estima
- Alergias
- Hiperatividade
- Metabolismo lento
- Outros...
Por ser uma ciência que permite uma visão global do indivíduo (físico, mental e emocional) pode cuidar da saúde de forma geral a nível de cuidados e de prevenção.
De acordo a avaliação do terapeuta e ao que o interagente traz nas consultas.