Quando o corpo é submetido a uma cirurgia o tecido sofre uma série de lesões e uma passagem maior de líquidos através da parede dos vasos sanguíneos. Além dos canais dos canais linfáticos responsáveis pelo escoamento da linfa serem danificados. Tais lesões precisam ser cuidadas passando pelo processo de restauração tecidual que inclui alterações como edema (inchaço), equimoses (manchas roxas) e formação de tecido cicatricial (fibrose). Mas para isso é necessário à intervenção profissional para que você tenha um resultado excelente, esse profissional é de grande importância, pois atuará nas eventuais complicações e/ou na prevenção das mesmas.
A drenagem linfática estimulará o sistema linfático a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos e eliminando os excessos de líquidos e resíduos metabólicos. Atua ativamente para a recuperação da saúde física e emocional do paciente.
Pessoas em irão fazer ou já fizeram algum tipo de cirurgia (mais comumente utilizada em cirurgia plástica). A orientação para a execução vem do médico responsável pelo procedimento cirúrgico. Ele determinará após quanto tempo antes ou depois da cirurgia dar inicio bem como a quantidade de sessões a serem feitas.
Esta técnica é considera muito importante em casos de abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia, hidrolipoaspiração, blefaroplastia, rinoplastia, ritidoplastia, mastectomia total ou parcial e cirurgias de prótese de silicone.
- Diminuição de processo inflamatório
- acelerar o processo de cicatrização e a recuperação.
- aliviar dores
- remoção de hematomas
- redução de fibrose (nódulos)
- auxilia no escoamento dos líquidos e toxinas
- redução do inchaço e acumulo localizado de líquidos (seromas)
De acordo com a orientação do médico responsável pela cirurgia.
Copyright © 2018 Clínica Bem Star. Todos os direitos reservados.