Serviço

Drenagem Linfática Gestante

Durante a gestação, o corpo feminino retém uma quantidade bastante significativa de líquidos, resultado do aumento da produção hormonal que é responsável por várias modificações estruturais e musculares. Alguns desses hormônios são essenciais à gravidez e atuam reabsorvendo sódio, que é um dos maiores responsáveis pela retenção de liquido.
Nesta fase a drenagem linfática é uma técnica de massagem essencial que visa estimular o sistema linfático a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos e eliminando os excessos de líquidos pela urina. A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. Atua ativamente para a recuperação da saúde física e estética da mamãe.


Para quem se aplica?

Gestantes a partir do 3º mês de gestação sempre com a prévia liberação do seu médico obstetra.

A drenagem linfática não é recomendada para grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático.

Quais são os benefícios?

A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados através da urina.


Alguns dos benefícios:

- promove a eliminação de líquidos excedentes

- estimula a regeneração dos tecidos

- melhora o sistema imunitário

- relaxante e tranqüilizante

- alivia tensões musculares

- combate a celulite e gordura localizada

- tem ação anti-inflamatória do organismo.

Quantas sessões são necessárias?

De acordo com a avaliação do profissional e o recomendado pelo obstetra. Em geral de 1 a 2 vezes por semana.

Depoimentos

Fale conosco